Padrão interior que afeta o padrão exterior

Padrão

A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento.

(Padrão - U.S.Andersen - extraída do livro Pequeno Manual de Inteligência Emocional – Frases que podem mudar um destino – José Ronaldo Peyroton, Organizador, Editora United Press Ltda, 1998, pg 6).

 

Reflexão

Existe uma relação intensa entre o seu padrão de vida e a maneira como você pensa na vida, como você encara as circunstâncias, boas e ruins, a maneira como você enfrenta os relacionamentos com as demais pessoas de seu círculo existencial.

Pessoalmente não descartamos o fato de que também existem fatores externos que definem o padrão de vida. Como ambiente, condições favoráveis ou desfavoráveis que não estão sob nosso controle e assim por diante.

Mas de fato acho que o que mais determina esse padrão é o nosso próprio padrão interno. O que aceitamos e o que rejeitamos internamente na maioria das vezes determina nosso exterior.

Olhando pra Dentro

Assumindo que somos honestos conosco mesmos é muito mais efetivo conhecer e ajustar nosso interior e deixar isso ser refletido em nosso exterior.

Tem muita gente que vive na ilusão, no engano, até pensando que ninguém percebe que o que ela mostra é falso, oco, sem pé nem cabeça.

Bons padrões de vida acontecem a partir de um bons níveis de pensamento. Se você pensa de forma positiva, estruturada, e qualificada tanto racional quanto emocionalmente, certamente você terá grandes chances de conquistar uma boa qualidade de vida.

Saberá definir as prioridades e o planejamento necessário para dar os passos, normalmente um de cada vez, para alcançar os objetivos e status desejados.

Organizando

Um padrão de pensamento desordenado, sem convicções, fica muito vulnerável a tudo o que aparece e a capacidade de manter o foco pode ser tremendamente prejudicada.

Nessa caso a busca de padrões mais elevados de vida pode ficar cada vez mais longe, gerando frustrações. Essas por sua vez retroalimentam as desordenanças mentais e o ciclo poder se tornar em infinito.

Que possamos, com honestidade, ajustar nossos padrões internos, organizando-os de forma que possamos almejar e conquistar condições gerais mais favoráveis.

Muito sucesso e padrões cada vez melhores pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *